quarta-feira, 18 de junho de 2014

O Inferno Tem Portas?



Jesus faz uma declaração poderosa a Pedro, o apóstolo: “Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt. 16:18).

Em conseqüência Jesus fala a Pedro: “E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado no céu, e tudo o que desligares na terra será desligado no céu” (Mt. 16:19).

Dois pontos devem ser observados que são: portas no plural e prevalecerão no futuro. Veja que aparece um segundo verbo: prevalecer, este verbo também está conjugado no futuro: prevalecerão, mostrando que era algo a acontecer futuramente. Observe agora esta expressão: Portas do inferno, responda-me, no inferno (lugar de tormento) tem portas no plural? Não há referência Bíblica que indique que há portas no inferno (lugar de tormento), há, porém a seguinte referencia: “E te darei as chaves da morte e do inferno.” Veja que a palavra chave está no plural, por se tratar de dois nomes morte e inferno e não um indicativo que há portas no inferno. E mais: “E foi lhe dado a chave do poço do abismo.”Ap. 9.1 Observe que quando se refere o abismo, que é uma expressão de inferno, lugar de tormento, a palavra chave aparece no singular, e também encontramos a mesma expressão em Ap. 20.1: “E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão.” Veja também: “Porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela.”

No hebraico, a palavra SHEOL se aplica a, ou traduz, três conceitos: MORTE, SEPULTURA e LUGAR DE TORMENTO. Os tradutores do hebraico sabem qual a tradução certa pelo sentido da frase. Quando alguém era condenado por um crime, e era apedrejado até a morte, a palavra sheol podia ser traduzida por morte, ou inferno, pois o condenado era réu de condenação ao inferno, isto é, tormento após a morte. O inferno tem portas: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho queconduz à vida, e poucos são os que a encontram. (Mt 7- 13;14)

- Percorrestes o mais profundo do abismo? Porventura te foram reveladas asportas da morte, ou vistes essas portas da região tenebrosa? (Jó 38. 17)

- São abismos tão terríveis que demônios tem horror deles: Rogavam-lhe quenão os mandasse sair para o abismo (Lc 8:31)

Jesus tem as chaves:

- Não temas; eu sou o primeiro e o último, e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da morte e doinferno (Ap 1:18).

O destino final de todos os homens, antes de Jesus Cristo era a morte. “A almaque pecar morrerá” (Ez. 18:4). E Jeová declara que não há homem que não peque (Ec. 7:20). Sendo assim, o destino de todos é a morte. Biblicamente, oinferno é o lugar destinado ao suplício das almas dos perdidos (Sheol no Hebraico).

Jesus desceu a este mundo para destruir o poder do inferno, isto é, a condenação de todos os homens. O poder do inferno, que é o poder da morte, durou até Jesus Cristo. O domínio do diabo na humanidade começou depois da queda do homem. A desobediência do primeiro homem, Adão O fez perder a comunhão com o seu Criador e levou toda humanidade junto. Quando o homem pecou, entregou todo o domínio e a autoridade que Deus lhe tinha? Dado ao diabo. O diabo ganhou dessa forma o domínio sobre a Terra e tornou-se o deusdeste mundo.

2 Coríntios 4.4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo,que é a imagem de Deus. Em Lucas 4.5-7, o diabo, tentando Jesus, o levou para uma montanha e mostrou todos os reinos da Terra no verso 6 ele disse: "Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero." O diabo estava falando da autoridade que Adão entregou para ele, devido a desobediência. Mas quando Jesus veio, despojou o diabo, resistindo as suas tentações e mentiras. Jesus, com sua morte e ressurreição, acabou com o domínio do Diabo sobre o homem.

Colossenses 2.15. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Jesus tirou o domínio e autoridade das mãos de Satanás e entregou à sua Igreja.

Lucas 10.19 Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano.

A Igreja do Senhor Jesus aqui na terra está para desfazer as obras do diabo.
Efésios 6.10,11 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo.

A Igreja tem poder para ficar firme contra as ciladas do diabo. Somos fortalecidos em Deus e na força do seu Poder, e não em nós mesmos!

Sejamos fortes e fortalecidos na força do poder de Deus. Jesus nos legou essa autoridade. A Igreja, que é formada por todos aqueles que nasceram de novo não tem que ter medo do diabo. Ele perdeu todo o domínio e autoridade quetinha sobre o homem.

As portas do inferno não prevalecem contra nós. As mentiras e intrigas não prevalecem contra nós. As calúnias e fofocas não prevalecem contra nós. A discórdia e inimizades não prevalecem contra nós. O diabo não tem o direito de influenciar e dominar o corpo de Cristo, ele perdeu todo o domínio sobre aqueles que nasceram de novo.

Veja o que deu no Fantástico:
“Detetive Virtual confirma existência da Porta do Inferno Fogo arde em cratera cheia de gás no Turcomenistão há 38 anos.

Vamos falar do que está bombando na internet? Imagine que você está assistindo ao seu telejornal, tranquilamente, e, de repente, atrás do apresentador, aparece uma gaivota gigante?

Na verdade, só o susto é que foi grande. A explicação é simples. O apresentador desse programa, na Austrália, não estava na frente de uma janela, com a cidade ao fundo, como no estúdio do SPTV. A imagem da cidade era captada por outra câmera e projetada atrás do jornalista.

É mais ou menos assim: um fundo neutro e as imagens serão projetados ali. Agora, o problema é o seguinte. Passa-se algo na frente daquela câmera que está captando a paisagem.

Vamos continuar falando de proximidade, mas, agora, proximidade da morte. A história de um russo que atravessava a rua, assim, com o sinal aberto para ele, foi o grande sucesso na internet nos últimos dias.

Impressionante, né? Foi por muito pouco.

O ônibus vem, sem freios, varre o carro e, por muito pouco, não leva junto o pedestre. Esse acidente aconteceu na cidade de Perm, na Rússia. E foi acessado mais de três milhões de vezes, na última semana.

Cerca de 20 carros foram atingidos, quatro pessoas se machucaram, mas ninguém com gravidade. E o sortudo aí viu a morte passando a centímetros...

Vitaly, estudante de medicina, de 23 anos, disse que viu o ônibus se aproximando. Estava numa correria danada pra encontrar a namorada e pensouque ele fosse frear. "Por uma fração de segundos que eu fiquei vivo. Eu nasci de novo, ele completa. Agradeço ao meu anjo da guarda por me salvar."

Vamos aproveitar que a gente está na Rússia e dar um pulinho no Turcomenistão? No meio do deserto de Kara-Kum, em um lugarejo chamado Darvaza, uma cratera de 60 metros de diâmetro e 20 de profundidade queima sem parar. Local conhecido como "Porta do Inferno” .

O Internauta William de Assis, de Foz do Iguaçu, enviou o seguinte vídeo: “Eu recebi um e-mail falando sobre o portão de Darvaza, que seria a porta doinferno, onde o fogo queima há mais de 40 anos e que uma equipe de geólogos foi que fez o buraco e que todos morreram lá dentro. E eu gostaria de desafiá-lo. Isso é verdade ou mentira, Detetive Virtual?”.

O Detetive Virtual ouviu o geólogo João Françolin, da Petrobrás, que já esteve em lugares semelhantes à "porta do inferno".

“Em toda aquela região em torno do mar Cáspio é bastante abundante o aparecimento de petróleo e gás em superfície. Isso pode demorar anos, até que o reservatório, o bujão de gás que está enterrado, seja exaurido”, explica.

Esse constante escapamento de gás inspirou até uma religião do lugar, o zoroastrismo.

“Eles adoram o fogo eterno. O templo de Zoroastros é instalado em cima de uma saída de gás que tem dutos que levam esse gás para cima e que queima continuamente durante séculos”, diz o geólogo.

O Detetive também procurou o Ministério do Turismo do Turcomenistão. E recebeu um texto confirmando a história.

Em 1971, os soviéticos procuravam gás naquela área. A terra acabou desmoronando e formando a cratera. Depois, para ninguém ser envenenado pelo gás que chegava à superfície, tacaram fogo. E o fogo arde, ali, há 38 anos.

Portanto, a Porta do Inferno é verdade! Não que esse seja o endereço do "coisa-ruim", não. Não é isso, também. “É só um lugar que pega fogo há quase 40 anos.”

Nos anos 50 a empresa de gás então União Soviética estava fazendo uma perfuração no local a procura de recursos. De repente toda a aparelhagem caiu em um enorme buraco. Os funcionários haviam acabado de destruir o teto de uma caverna, que aparentemente estava cheia de gás.

O buraco, com 60 metros de diâmetro e 20 de profundidade, estava liberando todo o gás para a atmosfera e por causa disso não poderia ser usado. Alguma mente brilhante no local achou que a melhor maneira de conter o gás seria colocando fogo na caverna. Foi quando tudo começou a pegar fogo e assim continua até hoje.

Mesmo não tendo dado lucro para a empresa de gás, uma indústria turística foi criada dando origem à vila de Derweze, que na linguagem local significa “o portal”.

que seriam então estas portas do inferno?

Pelo que observamos nas palavras do Senhor Jesus, estas se referem a forças (qualquer força, inclusive governamentais; pois não temos que seguir as leis dos homens – vede ATOS, A Igreja já possui um Senhor, e já possui as suas próprias Leis), cujo propósito seria infringir contra a sua então edificada organização (A Igreja). Já falamos que portas do inferno prevalecerem significa um reino subjugar a outro.

O poder do inferno é a morte, pois Paulo nos diz: “Onde está, ó morte o teu aguilhão? Onde está o inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei” (I Co.15.55-56). Está provado de forma insofismável, que a morte, isto é, o inferno, prevalece sobre o sacerdócio mosaico, que é o sacerdócio de Jeová.

Outra porta do inferno desta terra, que conseguiu entrar nas Igrejas através de pastores corruptos, falsos, e mercantilistas do rebanho de Cristo, é a idolatria,que outrora tão discriminada, agora se tornando uma grande fonte de renda fundamentada na ignorância dos inocentes, é reverenciada e cultuada em primeira mão.

O Senhor está falando da edificação de um Novo Sistema, ou seja: está falando de um Novo Governo sobre este mundo, Novas Regras, Novo Estatuto. A Igreja é um organismo vivo que encontra razão de existência em si mesma, visto a mesma ter a sua norma de conduta fundamentada na BÍBLIA, e não em Estatutos ou em Leis congressistas. Sendo assim, podemos crer que quando Ele usa a expressão “portas do inferno”, estaria simplesmente se referindo a um sistema já existente.

Bom, satanás tem sim seu poder das trevas, é nosso adversário, não está para brincadeira, mas eu escrevi esse texto para principalmente mostrar, dentro das minhas limitações sujeitas a graça sem limites de Deus, que não há nada, nem a morte, nem o inferno, nem anjos, nem principados, que não esteja debaixodas mãos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo por mais que achemos quenão. Muitas das vezes que eu vejo as pessoas falando sobre as portas doinferno observo que elas dão mais poder a Satanás do que ele tem; até o queele tem, o tem debaixo da soberania de Deus absoluta em todos ostempos e lugares na existência.

“Em breve o Deus da Paz esmagará satanás debaixo dos pés de vocês. A Graça de nosso Senhor Jesus seja com vocês.” Romanos 16:20

“Vocês dizem: ‘É inútil servir a Deus. O que ganhamos quando obedecemos aos seus preceitos e ficamos nos lamentando diante do SENHOR dos Exércitos? Por isso, agora consideramos felizes os arrogantes, pois tanto prosperam os quepraticam o mal como escapam ilesos os que desafiam a Deus!’ ” Depois, aquelesque temiam o SENHOR conversaram uns com os outros, e o SENHOR os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na sua presença acerca dosque temiam o SENHOR e honravam o seu nome. “No dia em que eu agir”, diz o SENHOR dos Exércitos, “eles serão o meu tesouro pessoal. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece.

O poder que habita em nós é maior. Jesus veio para desfazer as obras do Diabo e disse que nós faríamos sinais maiores do que ele fez. Não devemos deixar satanás querer ser para nós o que ele não é.

O diabo é um derrotado, sabe que seus dias estão contados, quer continuar enganando a todos que não conhecem a verdade.

Mas os que conhecem a Palavra de Deus podem resistir as suas mentiras e seus enganos, declarando para ele o que a Palavra de Deus diz a seu respeito, e exercer a autoridade que Jesus legou.

Não nos deixemos enganar, o Diabo não tem poder na vida daqueles queconhecem e praticam a Palavra de Deus, e as portas do inferno não prevalecem contra a igreja de Jesus Cristo.

Devemos estar plenamente consciente do poder divino que há dentro de nós!

Podemos enfrentar o inimigo sem medo. Na autoridade que a igreja possui a um Poder muito maior e o inimigo está obrigado a reconhecer esta autoridade!

I Jo 4.4 Maior é Aquele que está em vós do que aquele que está no mundo

A autoridade que Deus legou a igreja vence o poder do Inimigo! O inferno e suas obras não prevalecem contra a igreja do Senhor. O maior está conosco. Somos mais que vencedores por aquele que nos amou.

A Igreja ataca pregando o evangelho, salvando vidas, edificando vidas, orando, louvando, jejuando, lendo a bíblia. Fazendo todas essas coisas se baseando na palavra de Deus e com autoridade dada à igreja por Jesus Cristo que fundou um novo mundo na sua Igreja (Ap. 13:8). O reino de Deus Pai está dentro das portasda Igreja (Lc. 17.20,21). Fazem parte desse reino glorioso os que, pela fé em Jesus, nascerem de novo (Jo. 3:3-6). Os nascidos do Espírito Santo (Jo. 1. 12-13). Esses nascidos de novo são obra das mãos de Jesus, e uma nova criatura, como disse Paulo, são criados em verdadeira justiça e santidade (Ef. 4.22-24; II Co. 5. 17).

Nós somos mais Que Vencedores! (Rm 8.26–39)

“Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (31). O homem precisa de livramento (7. 24) que vem somente em Jesus Cristo (7. 25). Uma vez resgatado da escravidão na carne, anda segundo o Espírito (8:1-4) como um filho e herdeiro de Deus (8. 14-17). Ainda depois de receber a grande bênção da redenção, os filhos de Deus sofrem num mundo corrompido pelo pecado, esperando com paciência a libertação final (8. 17-25).

Na situação atual do discípulo de Jesus, o que Deus faz para ajudar? Lembramosque ele faz “muito mais agora” para nos levar à salvação eterna (5:6-11). Estes últimos versículos de Romanos 8 nos asseguram que Deus – Pai, Filho e Espírito Santo continua ativo para nos proteger e nos salvar. O Espírito Intercede por Nós (26-27)

Há momentos em que não achamos as palavras para expressar os nossos sentimentos. Se acontece isso na comunicação entre seres humanos, muito mais quando o homem tenta comunicar com Deus. O Espírito vai além das palavras para comunicar a Deus o que nós não conseguimos.

Deus Dá Tudo para Nos Salvar (28-33) Em momentos de angústia, é difícil ser otimista. Mas, o servo de Deus pode olhar para além das dificuldades atuais e confiar na sabedoria do Deus eterno que o ama. Desde a eternidade, ele trabalha para o nosso bem. E ele não mede esforço! Deu seu próprio Filho para nos salvar e obviamente não recusará qualquer outra coisa que seja necessária para a nossa salvação. O terrível acusador foi expulso da presença de Deus (Apocalipse 12. 10), e ninguém consegue condenar os herdeiros de Deus.

Jesus Também Intercede por Nós (34-39) Jesus morreu, ressuscitou-se e está à destra do Pai intercedendo por nós! Ele venceu os inimigos, até a própria morte. Sabendo do poder ilimitado de Jesus, “Quem nos separará do amor de Cristo?” (35). Mesmo na hora de ser entregue ao matadouro, o cristão tem a confiança da vitória. Nenhum sofrimento e nenhuma criatura podem nos separar do amor de Cristo.

“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daqueleque nos amou” (37)

Que Deus nos abençoe e nos guarde em nome de Jesus. Amém!

Um comentário:

Quem pode tomar a Santa Ceia?

  De acordo com a Bíblia, se você é salvo, você pode tomar a Santa Ceia.   Cada um deve examinar a si mesmo antes de participar da Santa Cei...