sábado, 28 de março de 2015

Como ficará o mundo após o arrebatamento


O dia seguinte ao arrebatamento será um dia diferente de todos os outros dias. 

Dia de tristeza, de angústia, dores e revolta. Choro por toda parte. Semelhante ao que aconteceu no dia em que Israel saiu do Egito. 

“e Faraó levantou-se de noite, ele, e todos os seus servos, e todos os egípcios; e havia grande clamor no Egito, porque não havia casa em que não houvesse um morto”. Exo. 12:30. 

Faraó, aqui, simboliza o anticristo, que naquele dia se levantará, no meio da noite espiritual, para iniciar o seu reino de sete anos sobre a terra, ele e os seus seguidores, olharão para a terra, e verão grande o clamor. Porque não haverá casa onde não haja alguém perplexo, pelo desaparecimento de um filho, pai, mãe, parentes ou amigos. 

O mundo estará mergulhado em um verdadeiro caos. Todos procurando uma explicação para o acontecido. Centenas de pessoas nos postos policiais, tendo em mãos os objetos, pertences, dos seus parentes desaparecidos, e querendo uma explicação convincente para o desaparecimento. 

A maioria das fábricas estará fechada, somente alguns funcionários comparecerão. Não para trabalhar, mas, para ver, quantos companheiros de trabalho também desapareceram. Na maioria das escolas, não haverá aulas. Todos estão em busca de explicações. 

Nos centros das cidades, os bombeiros ainda trabalham arduamente para conter os restos de incêndios, e remover os destroços de, aviões, carros, e sucatas que ficaram no meio das ruas, devido aos acidentes ocorridos no momento do arrebatamento. 

As linhas telefônicas estão totalmente congestionadas, todos querem uma ligação para saber o que aconteceu aos seus parentes e amigos mais distantes, porque os aeroportos estão todos fechados, e todos meios de transportes, estão paralisados por ordens expressas pelas autoridades. Ninguém pode viajar. 

A televisão interrompe suas transmissões a cada instante, anunciando que o numero de desaparecidos ainda é incalculável, e confunde-se também com o numero de mortos, e avisa que ninguém saia de suas casas, para facilitar o trabalho dos bombeiros e das demais autoridades, e que logo mais, haverá um pronunciamento pelas autoridades competentes, as quais irão explicar tudo o que aconteceu, e que ninguém entre em pânico, mantendo a calma porque, logo, logo, tudo estará sob controle. 

Este é apenas o primeiro dia, dos sete anos, chamados, “a grande tribulação”. 

“...haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até aquele tempo...” Dan. 12:1. 

“mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!... Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o principio do mundo até agora, tampouco haverá jamais. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria, mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias.” Mat. 24:19,21,22. 

“E haverá sinais no sol, na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto as virtudes do céu serão abaladas.” Luc. 21:25,26. 

“Porque, naqueles dias, haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá.” Mar. 13:19. 

Agora os sete selos do Apocalipse serão abertos, Apo. 6:1. 
Os quatro cavaleiros já se preparam para galopar, por toda a terra. As sete trombetas se preparam, para soar. E as pragas das sete salvas da ira de Deus, serão derramadas sobre toda a terra. Apo. 15:1. 

“E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.” Apo. 8:7. 

“E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda alma vivente.” Apo. 16:3. 

“E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.” Apo. 6:8. 

“E, naqueles dias, os homens buscarão a morte, e não a acharão; desejarão morrer, e a morte fugirá deles.” Apo. 9:6. 

O ACONTECERÁ AOS ARREBATADOS? 

Para os arrebatados, a glória eterna começou! 

“Estes são os que vieram de grande tribulação e lavaram os seus vestidos e os branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do Trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu Templo; e aquele que está assentado sobre o Trono os cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede, nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. Por que o Cordeiro que está no meio do Trono os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes das Águas da Vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.” Apo. 7:14-17. 

Para os arrebatados, não haverá mais, tristezas, nem angústias, nem amarguras, nem dores. Para eles, começou o gozo eterno. 

“E os mansos terão gozo sobre gozo no senhor, e os necessitados entre os Homens se alegrarão no Santo de Israel.” Isa. 29:19. 

Além da transformação dos nossos corpos, nós vamos ver Aquele, “a quem nenhum dos Homens viu nem pode ver.” I Tim. 6:16. / I Joa. 4:12. / Joa. 1:18. 

“Os teus olhos verão O Rei na sua formosura e verão a terra que está longe.” Isa. 33:17. 

Estas é uma das mais belas promessas do Velho Testamento. Agora no Novo Testamento, o Espírito Santo falando através de João, nos revela algo mais, sobre também a transformação do nosso corpo, dizendo: 

“seremos semelhantes a Ele; porque assim como Ele é O veremos.” I Joa. 3:2. 

Os arrebatados, após contemplar a glória de Deus, irão para o Tribunal de Cristo. 

“porque todos devemos comparecer ante o Tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, quer bem ou mal.”II Cor. 5:10. 

Diante do Tribunal de Cristo, todos os salvos terão que comparecer, para receber os seus galardões pelas suas obras, pelo trabalho que eles fizeram para o seu Senhor. 

“A obra de cada um se manifestará; na verdade, o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.” I Cor 3:31-15. 

Após o Tribunal de Cristo, onde todos receberão seus Galardões, Coroas, etc... Será revelada, “a Noiva do Cordeiro,” e começará “as Bodas do Cordeiro,” e a “Ceia das Bodas Do Cordeiro”. 

“Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua Esposa se aprontou. E foi lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos Santos. E disse-me: escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: estas são as verdadeiras Palavras de Deus.” Apo. 19:7-9. 

Passado os setes anos, e acabado as bodas do Cordeiro no céu, voltaremos a terra com o Senhor, cumprindo a profecia de Enoque. 

“E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus Santos, para fazer juízo contra todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade que impiamente cometeram e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra Ele. Jud.14,15. 

E reinaremos com o Cristo por mil anos sobre a terra. 

“serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com Ele mil anos”. Apo:20:6. 

Muitos que não conhecem bem a palavra de Deus duvidam dizendo até com ar escarnecedor: onde vocês vão reinar? Nos céus? Mas, a palavra de Deus é bem clara: 

“e cantavam um novo cântico dizendo: digno é de tomar o Livro e de abrir os seu selos por que fostes morto e com o teu sangue comprastes para Deus homens de todo tribo, e língua , e povo, e nação. E para o nosso Deus os fizestes reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a Terra.” apo.5:9-10. 

“E aconteceu que, voltando Ele, depois de ter tomado o reino, disse que lhe chamassem aqueles servos, a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que cada um tinha ganhado, negociando. E veio o primeiro, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu dez minas. E Ele lhe disse: bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.” Luc. 19:15-17. 

Chegou o tempo dos tão sofridos servos do Senhor, possuírem o Reino para sempre! O Reino que nunca terá fim. 

“E, quando o Filho do homem vier em sua Glória, e todos os santos anjos com Ele, então se assentará no Trono da sua Glória, e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas a sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem a sua direita: vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” Mat. 25:31-34. 

“e o Reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu Reino, será um Reino Eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.” Dan. 7:27. 

“e ao que vencer e guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.”Apo. 2:26:27. 

...E os fieis, reinarão com Cristo para sempre! 

O QUE FAZER PARA SUBIR NO ARREBATAMENTO? 

Qualquer pessoa sensata que ainda não tivesse o pleno conhecimento da Palavra de Deus, neste momento perguntaria: e eu, como farei para subir no arrebatamento? Se você está pensando assim, eis aqui os primeiros passos a serem dados: 

PRIMEIRO PASSO 

Receba a Jesus como seu único e suficiente Salvador da sua alma, Joa. 1:12. Fazendo da seguinte maneira: procure uma pessoa que seja realmente cristão ou uma igreja evangélica e peça para que alguém ore por você para ligá-lo(a) no Reino dos Céus, e enquanto isso ore de todo o seu coração dizendo: 

“Senhor Jesus, reconheço que sou pecador, e que preciso de ti para chegar até ao Pai. Perdoa-me senhor Jesus, todos os meus pecados, e me lava com o teu precioso Sangue. Escreve o meu nome no Livro da Vida. Entra no meu coração, eu te peço, faz morada eternamente em mim, para que eu possa subir contigo no dia do arrebatamento. Eu te agradeço, pelo teu sofrimento por minha causa, e pelo perdão dos meus pecados, no teu nome Jesus. Amém.” 

Após esta oração, você vai se sentir totalmente diferente. Porque Jesus já entrou no seu coração, e o Espírito Santo, já começou a morar dentro de você. 

Procure uma igreja evangélica mais próxima, e comece a frequentar assiduamente aos cultos de adoração a Deus. 

SEGUNDO PASSO 

Deixe as coisas velhas, pois agora você é uma nova criatura, em novidade de vida. II Cor. 5:17. 

Comece a partir de agora, ler a Bíblia, e conhecer o que a Bíblia tem para você. 

Reserve alguns momentos, para ficar sozinho em oração com Deus. 

Pergunte ao pastor da sua igreja, quando haverá o próximo batismo, e diga-lhe que você quer ser batizado, para tomar a Santa Ceia. Pois Jesus disse: “quem come a minha carne e bebe o meu Sangue tem a Vida Eterna.” Joa. 6:54. 

TERCEIRO PASSO 

Procure ter uma vida de santificação, pois sem santificação, “ninguém verá o Senhor” Heb. 12:14. E isto ninguém consegue sem a Bíblia, pois a Bíblia, é a Palavra de Deus. E Jesus disse: 

“santifica-os na Verdade; a tua Palavra é a Verdade.” Joa. 17:17. Então, tenha sempre a Bíblia como regra prática de fé. Fazendo assim, você estará preparado para O ARREBATAMENTO, na volta do Senhor Jesus. 

Aguarde-O! 

Ele está próximo a cumprir a sua promessa! 

“...VIREI OUTRA VEZ E VOS LEVAREI PARA MIM MESMO...” Joa. 14:3. 

QUE DEUS VOS ABENÇOE!



Fonte:Pastor Dr. Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem pode tomar a Santa Ceia?

  De acordo com a Bíblia, se você é salvo, você pode tomar a Santa Ceia.   Cada um deve examinar a si mesmo antes de participar da Santa Cei...