sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


O LEGADO DE ELIAS

Lição 8 - 24 de Fevereiro de 2013
Texto Áureo: 2 Reis 3.11 "E disse Josafá: Não há aqui algum profeta do Senhor, para que consultemos ao Senhor por ele? Então, respondeu um dos servos do rei de Israel e disse: Aqui está Eliseu, filho de Safate, que deitava água sobre as mãos de Elias".
Leitura Bíblica em Classe: I Reis 19.16,17,19-21

A IGREJA TEM O LEGADO DE CRISTO A CUMPRIR

1. UM LEGADO SÓ PODE SER CONFIADO A ALGUÉM QUE DEUS ESCOLHE - I Reis 19.16 Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar.
* A escolha divina em nomear alguém para a obra é sua prerrogativa - João 15.16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
2. DEUS SÓ ESCOLHE QUEM TEM VOCAÇÃO E É FIEL AO SEU LEGADO - I Reis 19.17 E há de ser que o que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeú; e o que escapar da espada de Jeú, matá-lo-á Eliseu.
* A escolha divina envolve preparação e capacidade de fazer a obra - Atos 13.2 E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.
3. QUEM TEM O LEGADO DEUS REVESTE DE GRANDE UNÇÃO ESPIRITUAL - I Reis 19.19 Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele.
* A escolha divina para receber sua unção exige homens íntegros - 2 Timóteo 2.5 E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.
4. A UNÇÃO PARA SEU LEGADO DEUS DÁ A QUEM DEIXA TUDO PARA O SERVIR - I Reis 19.20 Então deixou ele os bois, e correu após Elias; e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. E ele lhe disse: Vai, e volta; pois, que te fiz eu?
* A escolha divina exige renúncias para ser um verdadeiro discípulo - Mateus 4.20 Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.
5. SERVIR A DEUS EXIGE DISPOSIÇÃO E DETERMINAÇÃO EM CUMPRIR SEU LEGADO - I Reis 19.21 Voltou, pois, de o seguir, e tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram; então se levantou e seguiu a Elias, e o servia.
* A escolha divina busca aqueles que sabem ser verdadeiros servos - Marcos 10.45 Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem pode tomar a Santa Ceia?

  De acordo com a Bíblia, se você é salvo, você pode tomar a Santa Ceia.   Cada um deve examinar a si mesmo antes de participar da Santa Cei...