terça-feira, 19 de março de 2013

Céu ou Inferno ? a escolha é sua


Texto : Lc 16.19-31


CÉU OU INFERNO ? Você pode decidir para onde quer ir a escolha é você quem faz.

Ninguém pode decidir pelos outros , mas cada um se decidirá por si mesmo , há um ditado cada cabeça uma sentença , o homem é responsável pelos seus atos e tem sua livre opinião de fazer a sua escolha. 

INTRODUÇÃO : Depois da morte existem dois lugares – o céu ou o inferno. Nós podemos escolher o lugar para onde iremos, muitos tem medo quando tocamos neste assunto , sabe por que o motivo pois muitos não tem certeza para onde vai depois da morte.

AS PESSOAS ( 19-21 )
Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele. E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham 
lamber-lhe as chagas.

Homens Ricos ( vs 19 ) “Havia um homem rico “Disse Jesus que se vestia de “púrpura e de linho finíssimo e vivia todos os dias regaladamente e tinha uma vida esplendida .

Homens pobres ( vs 20-21) . O homem pobre mendiga as migalhas da mesa do homem rico. Ele não tinha dinheiro para comprar medicamentos e os cães lambiam-lhe as chagas.

2. OS PARTICULARES DESTE TEXTO ( vs. 22-26 ) E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado.E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio. E, clamando, disse: Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te ode que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro, somente males; e, agora, este é consolado, e tu, atormentado.E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar 
daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá, passar para cá.

OS DOIS LUGARES 

O CÉU ( vs 22 ) “ E aconteceu que o mendigo morreu foi levado pelos anjos para o seio de Abraão . “Todos morrerão “( Hb 9.27 ).

O INFERNO ( vs 22-23 ) “...E morreu também o rico , e foi sepultado. E no Hades ergueu os olhos estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro no seu seio “. 

DESAMPARO -( vs 24 ) . “O homem rico clamou por água para refrescar a sua língua, por causa do fogo do inferno : ( Mc 9.44)” onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
Isaías 66.24 E sairão e verão os corpos mortos dos homens que 
prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror para toda a carne.

HORROR – ( vs. 26 ) Era tarde demais para mudar. Não há outra oportunidade, não há uma segunda chance. Uma vez que uma pessoa tenha entrado no inferno ela ficará lá.

3. A ORAÇÃO ( vs 27-31) 
A DOR ( vs 27-28 ) Lugar de tormento . O homem rico queria que alguém avisasse seus irmãos para não irem para aquele lugar horrível . pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.

OS PROFETAS ( vs 29 ) “Disse-lhe Abraão Tem Moisés e os profetas: Ouçam nos “. 

A PROPOSTA - ( vs 30 ) E disse ele: Não, Abraão, meu pai; mas, se algum dos mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. O homem rico achava que se alguém ressuscitasse dos mortos , eles creriam nele. Quando Cristo ressuscitou dos mortos as pessoas não creram n’Ele.


O PROBLEMA – ( vs 31 ) Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.Se os irmãos do homem rico não acreditava em Moisés, também não creriam na pessoa que ressuscitasse dos mortos. 

O LUGAR :
HÁ UM INFERNO senão por que ter igreja por que existe missões ? Jesus ensinou mais acerca do inferno do que do céu.
É um lugar daqueles que se esquecem de Deus ( Sl 9.17 ) e você descrente acredita que as suas obras vai te levar ao céu ?

É um lugar de castigo Eterno - ( Dn 12.2 ) E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, de outros para vergonha e desprezo eterno. Mt 25.46 - E irão estes para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna.
João 5.28,29- Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.
At 24.15 Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, tanto dos justos como dos injustos.

Os habitantes de lá segundo os decretos de Deus estarão cheios de seres humanos que estão enquadrados segundo a bíblia ( Ap 21.8 ) -Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte. 

Quem sabe você deve pensar mas e o céu ?

MAS EXISTE TAMBÉM UM CÉU E ELE É REAL ( João 14.1-3 )
“ Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar.E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também “.
UMA CASA NÃO FEITA POR MÃOS HUMANAS NEM COMPRADA E NEM CONSTRUÍDA PELOS MORTAIS ( II Co 5.1)
Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
ABRAÃO PROCUROU UMA CIDADE FEITA POR DEUS ( Hb 11.10 ) Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. DEUS FOI QUEM A CONSTRUIU

PAULO FALA NOS DE ESTARMOS COM CRISTO DEPOIS DA MORTE ( II Co 5.8 ) - Mas temos confiança e desejamos, antes, deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
A BÍBLIA FALA DE UM NOVO CÉU ( Ap 22.1-7 ) ONDE TODAS AS COISAS SERÃO MARAVILHOSAS , vale apena você escolher o céu , escolher Jesus seguir a Ele pois esse lugar tão maravilhoso que não podemos descrever na integra te espera.

CONCLUSÃO : Você tem uma opção – o céu ou inferno . Ninguém pode escolher por si . Aceitar a salvação é escolher o céu, Recusar é significa que você escolhe o inferno . 

VOCÊ É QUEM DECIDE.



Escrito por: Pr. Luis Carlos Dicara (Maiores informações no final da página)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem pode tomar a Santa Ceia?

  De acordo com a Bíblia, se você é salvo, você pode tomar a Santa Ceia.   Cada um deve examinar a si mesmo antes de participar da Santa Cei...