domingo, 16 de novembro de 2014

O que é a Unção?

Quero lhe falar sobre ela, e sobre a sua necessidade em qualquer ministério. Muitas pessoas preferem não falar sobre ela, por parecer algo muito complicado.
Pois hoje, quero lhe provar, (biblicamente), que a unção é simples. Em Mateus 7.7-10, Jesus diz que quem busca acha.
A unção está embutida na Palavra, sendo que não é necessário que façamos grandes esforços para mostrá-las às pessoas, pois é impossível separar o poder de Deus da Sua Palavra.
Em Hebreus 1.3 está escrito que Deus sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder. Veja que não está escrito “pelo poder da sua palavra”, e sim, é a palavra que aciona o poder de Deus.
Se você falou da Palavra, imediatamente, o poder de Deus é liberado e entra em ação!
Joel 2.28 a 31 e Atos 2.1 a 3, dizem que a vinda do Espírito Santo traz fogo, que é a Sua unção, e Jeremias 23.29 diz que a Palavra de Deus é fogo; Então, literalmente a palavra traz consigo a unção.
Agora, há algumas coisas que achamos complicadas e, por esse motivo, não conseguimos recebê-la.
Em Êxodo 30.25:30 está escrito: Disto farás o óleo sagrado para a unção, um perfume composto segundo a arte do perfumista. Este será o óleo sagrado da unção. Aqui Deus diz que a unção não é qualquer coisa, e sim, uma obra-prima de Deus.
A unção natural era feita pelas mãos de um artista, (de um perfumista) e a unção espiritual é feita pelas próprias mãos do Espírito Santo. Ele é quem a providencia, quem a gera na sua vida.
Quando você começa a dizer: Espírito Santo enche-me, enche-me… Imediatamente algo especial, da parte do Espírito, começa a ser preparado para você.
 A RESPONSABILIDADE DE QUEM ANDA NA UNÇÃO
As pessoas que andam na unção andam na obra-prima do Espírito de Deus. Esse é o motivo, pelo qual, elas nos fascinam. Porém, quando tomamos conhecimento que essas mesmas cometeram atrocidades, não conseguimos acreditar, porque atuar na unção é estar debaixo da Sua obra-prima, do Seu melhor.
Existem pessoas que querem andar na unção, porém não querem pagar um preço para isso. Elas acham que a conseguirão, mesmo estando em caminhos não agradáveis a Deus. Irmão, muitas vezes você paga R$1,00 por algo que vale muito menos do que isso!
Agora, na unção, não é possível pagar R$1,00 para Deus! Quando Ele quer despontá-lo na unção, Ele começa prová-lo para saber até onde você quer a unção dEle, porque Ele irá depositar sobre você a melhor obra-prima, que sai das mãos do Espírito Santo, nas suas mãos!
Alguns clamam: Deus unge-me! O Senhor, na sua infinita misericórdia, concede-lhe o pedido: Está bem, vamos lá!
Primeira prova: o ônibus demora 15 minutos para chegar e a pessoa desiste de ir ao culto.
Deus prova as pessoas que lhe pedem a unção, porque Ele quer nos dar do Seu melhor!
Voltemos a Êxodo 30.26-29 - Com ele ungirás a tenda da congregação, a arca do testemunho, a mesa com todos os seus utensílios, o candelabro com os seus utensílios, o altar do incenso, o altar do holocausto com todos seus utensílios, e a pia com a sua base. Assim consagrarás estas coisas, para que sejam santíssimas, e tudo o que tocar nelas será santo.
Veja bem o que Deus fala sobre a unção: diz que, mesmo que se chegue a Ele, uma pessoa “encardida”, com a vida enrolada, se alguém que esteja na unção tocar nessa pessoa; ela será considerada santa por Deus. A unção limpa a história de um homem em um dia.
Muitas pessoas desanimam e dão maus testemunhos, pela falta do que fazer; porque a unção não atuou em suas vidas até hoje e pensam: Para que buscar? Eu já sei que Deus não vai me dar!
Essas pessoas precisam saber que a unção já está dentro de todos nós. Deus já a está formando dentro de nós, segundo a nossa personalidade e caráter, para que ela não nos machuque e também, para que não venhamos a feri-la. Para que os dois possam andar juntos. Ela é uma obra-prima do Espírito!

Fonte
Pr Marcelo Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem pode tomar a Santa Ceia?

  De acordo com a Bíblia, se você é salvo, você pode tomar a Santa Ceia.   Cada um deve examinar a si mesmo antes de participar da Santa Cei...