segunda-feira, 28 de março de 2016

Quando a alegria do casamento acaba, o que você faz?

E quando a beleza e a alegria do casamento acaba, o que deve ser feito? Separar e buscar um novo relacionamento? Ou manter um casamento azedo? Veja a reposta para esta questão neste artigo.



“Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galileia, e estava ali a mãe de Jesus; e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento. E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho. Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. Ora, estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas. Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram. Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galileia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.”  (João 2.1-11)
Quero te agradecer por estar aqui em nosso blog, nosso objetivo é mostrar biblicamente que seu casamento pode e vai ser um sucesso para glória Deus. Há e que fique claro que nem separar, nem manter um casamento azedo são alternativas para quem quer agradar a Deus. Ambas são pecado.

Será possível resgatar a Alegria?

Muitos pessoas chegam para mim e dizem que o casamento não tem mais alegria, que não sentem mais um pingo de amor pelo cônjuge e que a vida de casado não faz mais sentido, pois só existe sofrimento e tristezas e não sabem o que fazer.
Na passagem bíblica acima, você leu sobre uma festa de casamento em que Jesus foi convidado, e quando o vinho acabou,  ele deu ordem para encher 6 talhas de água, e mandou para o especialista de vinhos provar, neste processo a água foi transformada no melhor vinho e a festa de casamento foi salva e pôde continuar com muita alegria.
Você pode perguntar, mas o que isso tem haver com o casamento miserável que eu vivo. E eu te afirmo Tudo haver.
Vem comigo que te explico:
Vinho na bíblia simboliza alegria;
O número 6 na bíblia é relativo ao ser humano ( o homem foi criado no sexto dia);
Água na bíblia simboliza a palavra de Deus;
Continue lendo que vai ser fácil de compreender e este ensino vai ser transformador na sua vida.
Assim como o casal do relato bíblico, o casamento parecia que ia muito bem, até Jesus tinha sido convidado, mas algo aconteceu que levou o casamento ao esfriamento total, todo o desejo e sentimento pelo outro evaporou e os dois não conseguem pensar em outra coisa a não ser acabar o casamento.
E é isso que tem sido propagado hoje em dia em nossa sociedade, ” se o amor acabar tem que separar pois Deus não quer te ver infeliz ele vai compreender”. Esta é uma mentira do diabo, que tem acabado com milhares de casamentos.
Deus quer a sua felicidade sim é claro que ele quer, mas para isso ele tem um caminho que verdadeiramente vai construir felicidade no seu casamento, e não acabar com ele.
Talvez você está se perguntando o porque de Vinho, 6 e Água.
Como eu disse vinho é a alegria do casamento, que pode ser produzido ao fazermos nossa parte ( uma vez que o numero 6 é relativo ao ser humano), conforme a palavra de Deus. Está é a fórmula para gerar Amor que trará Alegria no casamento.
Alguém pode dizer: Mas eu não sinto mais amor e não tem como sentir amor pela pessoa, como então a alegria vai voltar.”

Descobrindo o que realmente é amor

Para ir mais fundo nesta verdade quero enfatizar que Sentimento não é Amor. Isso mesmo que você leu. Se sentimento fosse amor Deus estaria errado em nos mandar Amar. Eu não posso te dizer: Fique com raiva, ou fique triste, fique assustado ( seria irracional). E porque Deus nos manda Amar? Porque amor é uma Ação de doação. Em Romanos 12:20 Paulo escreveu: ” Mas façam como dizem as Escrituras: Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; Se estiver com sede dê água;” Não disse para você sentir amor para depois dar. Pois tenho certeza que o inimigo morreria de fome e sede se nós precisássemos sentir antes de agir.
Para entender o que realmente é amor precisamos olhar para as atitudes de Deus. Em João 3.16 diz que Deus amou o mundo de tal maneira que entregouseu filho Unigênito. Note que a concretização do amor foi a entrega, a doação. Em Efésios 5.25  mostra que Jesus amou a igreja e se entregou por ela.  O sentimento é auto-centrado, o amor foca no outro. Logo amar pode ser aprendido. Você pode aprender a doar ao outro o que você têm e o que o outro precisa para ser feliz.
Sabe porque aconteceu o milagre na festa de casamento relatada no inicio deste artigo? Porque houve obediência a Ordem de Jesus. Eles encheram as 6 talhas de água, conforme Jesus mandou. E sabe qual é a Ordem de Jesus para sua vida hoje? Encha as suas atitudes da palavra de Deus, dos ensinos dele para o seu casamento. Agindo sim você verá que a água se transformará em vinho, e haverá abundancia de alegria no seu casamento.

Desafio para transformar seu casamento

Te desafio a Agir para depois sentir, conforme os ensinos de Jesus, mesmo que você não sinta nada de início, mas faça com a plena convicção que você está obedecendo a ordem do Senhor Jesus. E você verá o milagre da transformação acontecer no seu casamento. Mesmo que seu cônjuge não mereça, faça, pois o mandamento de amar abrange até os seus inimigos. Com o tempo você perceberá que os sentimentos vão acompanhar as suas atitudes.
Se você já é leitor(a) do nosso blog, sabe que estou escrevendo um livro em formato digital, que será distribuído gratuitamente para uma quantidade limitada de pessoas, e vou priorizar quem comentar os nossos artigos. Então aguardo o seu comentário, prometo que vou carinhosamente responder a todos. Até o próximo artigo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem pode tomar a Santa Ceia?

  De acordo com a Bíblia, se você é salvo, você pode tomar a Santa Ceia.   Cada um deve examinar a si mesmo antes de participar da Santa Cei...